41%% das mineiras da Geração Z têm interesse em hipergamia

PUBLICIDADE

Estado de Minas é um dos que apresenta o maior percentual de jovens de 18 a 29 anos interessadas em relacionamento com homens mais ricos; especialista correlaciona tendência com a busca por leveza e saúde mental

O relacionamento com apoio financeiro, conhecido como Sugar ou hipergamia, atrai 41% das jovens de 18 a 29 anos de Minas Gerais. O dado é de pesquisa realizada pelo site de relacionamento MeuPatrocínio, em parceria com o Instituto QualiBest. Entre as respondentes de todo o país, as entrevistadas do estado de Minas demonstraram nível de interesse na hipergamia bastante superior à média nacional, que é de 24%.

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, explica que “essa geração tem mais consciência e preocupação com a saúde mental e também com a responsabilidade emocional, optando por um modelo de relacionamento mais prático e descomplicado, como a hipergamia, ou estilo de vida Sugar, por ser uma escolha que valoriza a leveza”.

Em segundo lugar na preferência das jovens mineiras, segundo a pesquisa do MeuPatrocínio, vem o micro romance: 18% das entrevistadas da GenZ do estado de Minas afirmam ter interesse no tipo de relacionamento em que as relações são breves e intensas e ocorrem em um curto espaço de tempo.

O que é hipergamia, ou relacionamento Sugar?

A hipergamia, ou relacionamento Sugar, é um tipo de relacionamento em que uma das pessoas tem um status econômico e social superior, ou seja, é mais rico, tem influência em sua profissão, possui um vasto networking e, por isso, apoia financeiramente a outra pessoa.

Segundo Caio Bittencourt, esse tipo de relacionamento “tem como prisma a generosidade, o companheirismo e o bem-estar”. Em geral, a mulher que vive esse estilo de vida é chamada de Sugar Baby e o homem, de Sugar Daddy, expressões criadas ainda no início do século 20 nos Estados Unidos.

Por que as jovens de Minas estão buscando a hipergamia?

A mesma pesquisa realizada pela plataforma Sugar MeuPatrocínio questionou quais são as principais caraterísticas que as mulheres da Geração Z do estado de Minas Gerais buscam em um relacionamento, em ordem de prioridade: primeiro, segundo ou terceiro lugar.

Com a maioria dos votos, a gentileza é a qualidade mais considerada por 66% das entrevistadas mineiras, seja em primeiro, segundo ou terceiro lugar, ao escolherem um parceiro. Outra prioridade é a educação do parceiro, que abarca 59% dos votos femininos no estado. Já a inteligência foi a terceira característica mais escolhida, por 45% das entrevistadas.

O especialista do MeuPatrocínio faz uma correlação desses atributos com características observadas nos homens adeptos da hipergamia, os Sugar Daddies: “Alguém que é gentil, sabe ouvir e se comunica bem acaba sendo mais interessante, porque faz os outros se sentirem à vontade e valorizados. São essas qualidades emocionais e de personalidade que criam uma conexão verdadeira, tornando tudo mais leve”, explica Caio.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
×

Converse com nosso time no WhatsAPP

× O Metro BH