Aplicativo acelera expansão e firma parceria para impulsionar o setor com um ecossistema com mais oportunidades, equilíbrio e competitividade para todos — enquanto a empresa se prepara para lançar em São Paulo no começo de agosto.
Depois de seu lançamento em Goiânia no mês de junho, a 99Food agora se prepara para chegar à cidade de São Paulo no início de agosto. Como parte dessa expansão, a empresa firmou uma parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), reforçando seu compromisso com o desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar e a construção de um ambiente de negócios mais justo, competitivo e equilibrado para todos os envolvidos na cadeia de delivery de comida preparada.
“Estamos muito felizes em nos unir à Abrasel no objetivo de facilitar o empreendedorismo no setor de alimentação, com a promoção de um ambiente mais equilibrado e com práticas sustentáveis a longo prazo”, disse Simeng Wang, Diretor Geral da 99 no Brasil. “Lançaremos em São Paulo no início de agosto e, até meados de 2026, estaremos presentes em mais de 100 cidades, levando comida mais acessível aos consumidores e oportunidades de ganho mais justas para restaurantes e entregadores.”
A 99Food está transformando o mercado de entrega de comida no Brasil ao promover práticas que trazem benefícios aos restaurantes, entregadores e consumidores. Depois de Goiânia, o aplicativo vai levar para São Paulo a isenção de comissões e mensalidades por 24 meses aos restaurantes, garantir ganhos mínimos de R$250 para entregadores parceiros que realizarem 20 serviços (sendo 5 de entrega de comida) e os preços mais acessíveis do mercado aos consumidores.
Como parte do compromisso firmado, a 99Food e a Abrasel vão desenvolver iniciativas voltadas ao fortalecimento do ecossistema com ações de capacitação de empreendedores e colaboradores do setor, produção de estudos e pesquisas de mercado, além de iniciativas que promovam mais competitividade, transparência e sustentabilidade para bares, restaurantes e entregadores em todo o país.
Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, a aliança é estratégica: “Essa parceria com a 99Food chega em um momento decisivo para o setor e vai estimular modelos mais sustentáveis para facilitar a vida do empreendedor e ampliar as oportunidades para bares e restaurantes. Acreditamos que o setor pode crescer muito”.
Com a chegada à capital paulista, a 99Food se consolida como protagonista no mercado de delivery, entrando no maior mercado gastronômico do país. A empresa vai gerar impacto imediato para restaurantes, entregadores e consumidores.