Alife Nino é o primeiro grupo gastronômico a aderir à campanha da Make-A-Wish, com Tiramisù solidário
Campanha nacional inclui BH e destina parte das vendas da sobremesa para ajudar crianças com doenças graves
Responsável por algumas das casas italianas mais prestigiadas do país, o Grupo Alife Nino é o primeiro do setor gastronômico a aderir à campanha Wish Dish, promovida pela Make-A-Wish Brasil. Durante todo o mês de julho, 5% das vendas do clássico Tiramisù em restaurantes do grupo serão revertidas para a ONG, que realiza sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves. Belo Horizonte está entre as dez cidades participantes da iniciativa.
Durante o mês de julho, as marcas Nino Cucina, Nino Delivery e Ninetto Trattoria, participarão da campanha. O Tiramisù, sobremesa clássica italiana, foi escolhido por ser um dos maiores sucessos de venda do grupo, com potencial para gerar arrecadação significativa para a causa.
“Acreditamos que responsabilidade social se faz também com consistência e estratégia. Escolhemos o Tiramisù por ser um clássico italiano e um dos nossos maiores sucessos de venda”, afirma Pedro Silveira, presidente do conselho de administração do Grupo Alife Nino. “É um prato que encanta os clientes e tem potencial para gerar arrecadação significativa à causa”, complementa Alessandro Avila, CEO da companhia.
Criada em 2008 no Brasil, a Make-A-Wish já realizou mais de 3 mil sonhos em todo o país, conectando crianças e adolescentes em tratamento com experiências que transformam não só o momento, mas todo o seu entorno emocional e familiar. Com atuação em mais de 40 países, a organização mobiliza parcerias com empresas, voluntários e doadores individuais para manter a missão de transformar esperança em realidade.
Sobre o Grupo Alife Nino
O Grupo Alife Nino nasceu em 2021, em resultado da fusão entre duas importantes operações gastronômicas do Brasil: o Alife Group, fundado em 2010, e a Famiglia Nino, criada em 2015. Referência nacional no setor de bares e restaurantes, o grupo une tradição e inovação para criar experiências gastronômicas singulares e marcantes.
Com um portfólio de 16 marcas e 110 operações próprias presentes em 20 estados brasileiros, o Grupo Alife Nino se destaca por sua ampla atuação e impacto no mercado. Entre os restaurantes Nino Cucina, Ninetto, Irajá Redux, Da Marino, Giulietta Carni all’italiana, Peppino, Pino e o exclusivo Fame Osteria, além dos bares Tatu Bola, Eu Tu Eles, Boteco Boa Praça, Tatuzinho, Boteco Rainha, Boteco Princesa, Camarada Camarão e Camarão & Cia. A identidade gastronômica do grupo também conta com talentos de renome, como o chef Pedro de Artagão e o premiado chef italiano Marco Renzetti, que imprimem criatividade e excelência em suas criações.
Reunindo mais de 5.000 colaboradores, o Grupo Alife Nino tem como propósito transformar momentos em memórias inesquecíveis, oferecendo experiências que combinam gastronomia e entretenimento diferenciados, ótimo serviço, preço justo, música de qualidade e ambientes acolhedores. Com um ambicioso plano de expansão, o grupo segue redefinindo o setor gastronômico no Brasil.
Conheça as marcas do grupo: Nino Cucina (@ninocucina), Ninetto (@ninettotrattoria), Irajá Redux (@irajaredux), Da Marino (@da.marino), Giulietta carni all’italiana (@giulietta.carni), Peppino Cantina (@peppinocantina), Forno da Pino (@fornodapino) e Fame Osteria (@fame_osteria). Tatu Bola (@tatubola.bar), Eu Tu Eles (@eutueles.bar), Boteco Boa Praça (@botecoboapraca), Tatuzinho (@tatuzinho.bar), Rainha (@boteco_rainha), Princesa (@boteco_princesa), Camarada Camarão (@camaradacamarao) e Camarão & Cia (@camaraocia).
Serviço:
Ninetto
BR-356, 3049 – Belvedere
@ninettotrattoria
Reservas: https://bit.ly/3VwsYdm
Nino Cucina
R. Curitiba, 2090 – Lourdes
@ninocucina
Reservas: https://bit.ly/4ix3NS6