O presidente Lula se reuniu nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, com ministros que foram governadores para tratar de segurança pública.

Participaram da agenda, os ministros Camilo Santana, da Educação, que foi governador do Ceará; Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, ex-governador do Piauí; Rui Costa, da Casa Civil, ex-governador da Bahia; Waldéz Góes, da Integração, que governou o Amapá; Renan Filho, dos Transportes, ex-governador de Alagoas e Geraldo Alckmin, da Indústria e Comércio Exterior, ex-governador de São Paulo.
De acordo com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, Lula pediu empenho desses ministros na articulação política para a aprovação da PEC da Segurança Pública, enviada pelo governo em abril, e do Projeto de Lei Antifacção, encaminhado em outubro.
Sobre o último relatório do PL Antifacção, apresentado pelo deputado Guilherme Derrite, do PP de São Paulo, Gleisi Hoffmann afirmou que ainda há pontos que preocupam o governo.
Em meio a esse cenário de divergências, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, adiou para a próxima terça-feira, 18 de novembro, como pauta única, a discussão e votação do PL Antifacção.
*Com informações da Agência Brasil
2:13