Empresa brasileira se consolida com tecnologia de reconhecimento facial nos principais estádios e projeta expansão em 2025 com prazo da Lei do Esporte
A Imply, empresa brasileira de tecnologia, anunciou ter processado mais de 10 milhões de ingressos através de sua plataforma ElevenTickets em 2024, volume que a levou a assumir a gestão do controle de acesso de 31% dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A companhia inicia 2025 mantendo o ritmo de crescimento, impulsionada por novos projetos em grandes arenas e festivais, e pelo prazo final para a adequação de estádios à Lei Geral do Esporte.
A robustez técnica da plataforma foi demonstrada em eventos de alta demanda, onde o sistema atingiu picos de até 3.800 ingressos vendidos por minuto. Segundo a empresa, a tecnologia gerou um recorde de arrecadação de R$ 15,7 milhões somente na Final da Copa do Brasil. Ao todo, em 2024, a ElevenTickets gerenciou 424 jogos de futebol e mais de 1.800 eventos culturais.
Prazo da Lei do Esporte em 2025 acelera modernização de estádios
Um dos principais fatores que impulsionam a expansão da Imply no cenário esportivo é a Lei Geral do Esporte, que estabeleceu a obrigatoriedade da biometria facial em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas e cujo prazo final para adequação é 2025.
A empresa se posicionou como uma fornecedora da tecnologia necessária para essa modernização em larga escala, como demonstra a recente implementação de 100% dos acessos com reconhecimento facial no Estádio Beira-Rio, do Sport Club Internacional, no início deste ano. Este projeto se soma a outros casos de sucesso, como a Ligga Arena (do Club Athletico Paranaense) e a Arena Fonte Nova em Salvador.
Para os clubes, a implementação representa uma transformação estratégica. “O hub desenvolvido em parceria com a Imply irá revolucionar a relação do Internacional com seus torcedores e sócios”, afirma Victor Grunberg, Vice-Presidente do Sport Club Internacional.
Liderança se estende dos estádios aos grandes festivais de 2025
A atuação da Imply não se limita ao esporte, como demonstra sua forte presença nos maiores festivais do país. No início de 2025, a empresa foi responsável pela operação da tecnologia cashless no Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do Brasil. A companhia também consolidou sua liderança nas maiores festas alemãs, confirmando a parceria para a São Paulo Oktoberfest de 2025 e mantendo sua longa relação com os eventos de Blumenau e Santa Cruz do Sul, onde expandiu seu modelo de negócio para atuar também no licenciamento de produtos oficiais.
Em um projeto de inovação vestível, a Imply desenvolveu, em parceria com a equipe de basquete Ceisc União Corinthians, uma solução que transforma o escudo da camisa do time em uma carteira digital. “Essa iniciativa mostra a versatilidade de nossa tecnologia”, destaca Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply.
Com uma plataforma que integra ticketing, controle de acesso, cashless e programas de sócios, a Imply se firma como um parceiro operacional para eventos de grande escala. Os números de 2024, somados aos projetos de alto impacto já em andamento em 2025, atestam a escalabilidade e a confiabilidade de suas soluções, posicionando a empresa como uma das principais fornecedoras de tecnologia para grandes eventos na América Latina.