Em seu primeiro jogo após as férias de meio de ano, o Cruzeiro foi derrotado pelo Defensa y Justicia por 1 a 0, na noite de quinta-feira (3), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A partida marcou a estreia celeste na Vitória Cup, torneio amistoso para retomada de ritmo antes do retorno ao Brasileirão.
O gol único foi marcado por Osorio, aos 20 minutos do segundo tempo, após falha defensiva cruzeirense. O lance surgiu de uma jogada pela direita com Cannavó, que cruzou para Osorio cabecear sem marcação. Apesar do revés, o amistoso serviu para o técnico Leonardo Jardim testar o elenco: ele trocou toda a equipe no intervalo, como parte do planejamento para dar rodagem ao grupo.
No primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais posse e criou as principais chances, mas parou em boas defesas do goleiro Bologna. Destaques ofensivos como Christian, Bolasie e Kauã Prates finalizaram com perigo. Do lado argentino, Gutiérrez obrigou Cássio a fazer defesa difícil.
Na etapa final, mesmo após sofrer o gol, o time mineiro tentou reagir. Gabigol teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu empatar. Em uma delas, acertou a rede pelo lado de fora, e em outra, tirou tinta do travessão.
O Cruzeiro volta a campo no domingo (6), novamente no Kleber Andrade, para enfrentar o Banfield-ARG. Leonardo Jardim espera corrigir falhas e melhorar o entrosamento. A equipe teve seu último jogo oficial em 12 de junho, no empate sem gols com o Vitória, pelo Brasileirão.