Hotel de safári queridinho dos brasileiros apresenta novidades em dois de seus lodges
Conforme as estações passam e a natureza muda, o Sabi Sabi Private Game Reserve responde. Para o hotel de safári preferido dos brasileiros, localizado na África do Sul, realizar melhorias e renovações constantes é parte do que garante um padrão de qualidade altíssimo. A mudança nunca é apressada, se desenrolando com cuidado e em sintonia com o ritmo da natureza, mas garantindo que os hóspedes recorrentes encontrem familiaridade com ares renovados, e que os novos visitantes tenham a melhor experiência possível. Neste inverno, o hotel realizou uma série de melhorias no Little Bush Camp e no Bush Lodge. São transformações que honram a essência original dos espaços, ao mesmo tempo em que introduzem uma nova profundidade.
O Little Bush Camp, um dos lodges mais privativos do Sabi Sabi, sempre teve algo de misterioso. Com apenas seis suítes, ele tem capacidade para doze hóspedes, oferecendo uma sensação de reclusão e privacidade que é intensificada pela recente renovação de sua área principal.
Uma lareira escultural em cobre envelhecido agora chama atenção, com uma luz brilhante que se aprofunda ao cair da noite. A nova mesa de servir feita em pedra e madeira une utilidade e arte, ocupando o espaço de peça central do ambiente. Ao redor dela, o lodge encanta pela sobreposição de texturas — linho bordado, estampas botânicas, poltronas em tons de ferrugem e detalhes trançados.
No que diz respeito às suítes do Little Bush Camp, elas agora oferecem uma experiência mais tátil e relaxante — banheiros mais claros, amplos, com generosas bancadas de pedra, espelhos grandes e iluminação de parede feita sob medida. Além disso, um conjunto de luminárias pendentes feitas de cestos trançados adiciona uma luz suave ao ambiente, enquanto os materiais naturais trazem textura.
Nos quartos, a cabeceira de ripas de madeira, com detalhes em couro costurados à mão, dialoga com o armário de bebidas projetado sob medida. As obras de arte, as almofadas estampadas e os tapetes sobrepostos dão personalidade ao ambiente, e até a área da escrivaninha foi redesenhada para oferecer mais conforto, sendo agora o lugar ideal para escrever, desenhar ou simplesmente relaxar.
No Bush Lodge, há muito celebrado por seus amplos espaços e vistas privilegiadas da savana, uma nova experiência aguarda os hóspedes. O Loon’s Lounge, recém-renovado deck de observação, permite que os visitantes vivam o luxo do que chamam de “safári da poltrona”, já que poderão apreciar as belezas da natureza em um ambiente cheio de conforto e estilo.
Um tributo à duradoura conexão da família Loon com o Sabi Sabi, o deck se volta para o que chamam de “waterhole”, basicamente uma poça de água onde os animais constantemente vão se refrescar, uma espécie de bebedouro natural da savana. Assim, hóspedes podem estar ainda mais próximos da vida selvagem, direto do conforto de sofás generosamente acolchoados, de onde verão girafas deslizando pela paisagem, elefantes se reunindo e antílopes descansando na sombra. Com um café ao nascer do sol ou um drinque ao entardecer, os que tiverem sorte podem até se deparar com um leão cruzando a mata.
Luxo e Cuidado nos Detalhes
Essas mudanças, sutis porém intencionais, refletem a crença do Sabi Sabi de que o luxo está nas pequenas coisas, em espaços que foram claramente pensados, em detalhes que parecem mínimos. No Sabi Sabi, o propósito é sempre criar lugares que contem a história da paisagem, da savana, da fauna e da flora que a tornam tão especial.
Um ícone quando o assunto é safári na África do Sul, o Sabi Sabi já recebeu em seus quatro lodges figuras como Marina Ruy Barbosa e Astrid Fontenelle, para citar apenas algumas. Localizado em reserva adjacente ao grande Kruger National Park, combina luxo e conforto para garantir que os hóspedes vivam uma experiência inesquecível, ao mesmo tempo em que se sentem em casa.